quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Ecofeira é referência nas cidades vizinhas - Fevereiro de 2013

Com o intuito de replicar o modelo de economia solidária da Ecofeira na cidade de Barueri, os técnicos Marco Antônio e Adriana da Secretaria de Meio Ambiente de Barueri vieram a Cotia na sexta-feira (22/2) para conhecer mais sobre a tecnologia social envolvida na organização das Ecofeiras.
Eles foram recebidos pela diretora de Articulação da Secretaria de Relações Governamentais, Cristina Oka que participou da organização das Ecofeiras desde seu início.
Uma série de questões relacionadas aos princípios norteadores das Ecofeiras, parcerias, organização, capacitação de expositores, processo seletivo de novos expositores foram abordados durante a reunião.
Cristina Oka explicou que hoje a Ecofeira, no seu terceiro ano, apresenta um grau de maturidade e sustentabilidade conquistado pela comissão de fomento e expositores que garante sua continuidade. “Os expositores vivenciaram o processo de trabalhar em coletivo por dois anos, e também foram capacitados em associativismo: resultou que formaram uma entidade para apoiar, promover e participar dos destinos das Ecofeiras, a SOCIESC – Sociedade dos Expositores da Feira Orgànica e Sustentável de Cotia”.
Além de conhecerem mais sobre o funcionamento das ecofeiras, os técnicos vieram também prospectar a possibilidade dos produtores orgânicos de Cotia participar de uma feira em Barueri, já que eles não possuem área ou produção rural no município.
A primeira Ecofeira de 2013 será no dia 17 de março, no salão de eventos da igreja Santo Antônio, na Granja Vianna, e o tema do evento será Mãe Terra- O Sagrado Feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário